Tratamentos Hormonais


Os tratamentos hormonais para homens são indicados principalmente na condição da andropausa, quando os níveis hormonais masculinos começam a cair após os 45 anos de idade. A reposição hormonal contribui para melhorar a disposição e a satisfação sexual do homem, além de evitar perda de massa corporal e outros problemas específicos dessa fase da vida.

Antes de iniciar o tratamento, o médico especializado em urologia solicita exames específicos, conversa com o paciente e busca entender sua realidade de vida e condições de saúde física e psicológica.

Como são os tratamentos hormonais?

Cerca de 4% dos homens apresentam índices de testosterona abaixo do normal e precisam de reposição. O exame laboratorial e o histórico do paciente são fundamentais para fazer o diagnóstico e o tratamento, uma vez que algumas pessoas têm contraindicação para reposição hormonal.

A redução de testosterona pode refletir em vários desconfortos para o homem, inclusive causando a dificuldade de ereção.

Vários fatores, distúrbios e doenças podem reduzir o nível de testosterona no homem, causando desconforto físico, mudança no crescimento dos pelos, disfunção erétil, queda no desejo sexual e outras mudanças que afetam a qualidade de vida. A reposição de testosterona aumenta a sensação de vitalidade e energia corporal masculina, com efeitos permanentes.

Depois de alguns exames, principalmente laboratoriais (para verificar taxas de testosterona), o médico do Instituto Paulista pode receitar a reposição hormonal. O tratamento é muito eficiente e apresenta ótimos resultados.

O médico especialista do Instituto Paulista orienta o tratamento com hormônios após exames que comprovam queda do nível de testosterona, aumento exagerado no nível de prolactina, além de irregularidades como hipertireoidismo ou hipotireoidismo.

A alteração hormonal pode afetar diretamente a fertilidade masculina, causando sérios problemas. Isso pode acontecer na andropausa, com o uso de anabolizantes, doenças endócrinas, entre outros tipos de distúrbios hormonais.

Entenda mais sobre essas questões consultando o médico especialista do Instituto Paulista. Agende agora mesmo uma consulta e saiba mais!


   

© 2018 CotaNet, Todos os direitos reservados.