O lúpus eritematoso sistêmico é considerado uma doença crônica, autoimune e sem cura. O incoveniente se manifesta por meio de inflamações em tecidos e órgãos do corpo humano. A doença pode aparecer de forma repentina e tem causas desconhecidas.
O tratamento do lúpus é contínuo e tem como propósito controlar os sintono entanto da doença, que podem aparecer e desaparecer a qualquer momento. É classificada uma doença grave e que exige acompanhamento com o médico reumatologista.
As causas das doenças autoimunes apesar de não serem conhecidas. A teoria mais aceita é que fatores externos estejam envolvidos no acontecimento dessa circunstância, especialmente quando há tendência genética e o uso de alguns medicamentos.
A maioria das doenças autoimunes são crônicas, no entanto diversas podem estar sendo controladas com tratamento. Os sintono entanto das doenças autoimunes podem surgir e desaparecer constantemente.
O lúpus pode se manifestar em quatro tipos específicos: lúpus discoide, lúpus sistêmico, lúpus neonatal e lúpus induzido por drogas. Para saber mais, procure um médico!
Conheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Lúpus Eritematoso Disseminado , Lúpus Eritematoso Sistêmico Imunologia e Lúpus Eritematoso Bilateral
Cote agora mesmo com as melhores empresas
Cotar AgoraConheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Lúpus Eritematoso Sintomas , Lúpus Eritematoso Cutâneo e Lúpus Eritematoso Discoide
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet