Disfunções Eréteis


Existem diversos tipos e condições de disfunções eréteis, sejam elas causadas por fatores físicos ou psicológicos. Entre os principais motivos que levam à perda da qualidade no desempenho sexual masculino estão fatores como a andropausa, doenças crônicas, depressão, estresse, hipertensão, distúrbios do sono, entre outras causas.

Independentemente do motivo que leve à dificuldade de ereção, é importante buscar o apoio e o acompanhamento do médico urologista.

Entenda as causas das disfunções eréteis

A disfunção erétil e a impotência sexual temporárias podem ser causadas por traumas físicos e psicológicos, problemas neurológicos, distúrbios hormonais e emocionais. O abuso de álcool e o efeito colateral de alguns medicamentos também podem afetar o desempenho sexual do paciente.

O diagnóstico pode ser feito com exames clínicos, laboratoriais e de imagem. Já o tratamento é realizado com medicação, enquanto que, em alguns casos, pode ser necessário o acompanhamento psicológico e, até mesmo, uma cirurgia.

Após constatar queda de testosterona, o médico pode recomendar a reposição hormonal para pacientes de todas as idades. A falta de testosterona dificulta a ereção e a libido, causando impacto direto no desejo sexual.

É fundamental marcar uma consulta com o médico do Instituto Paulista para solucionar o problema e voltar a ter uma vida sexual alegre e satisfatória, algo importante para melhorar a qualidade de vida e a felicidade. Apenas o urologista pode explicar as possíveis disfunções ao paciente, além de diagnosticar corretamente os problemas.

Para tirar dúvidas e conversar com um médico especialista, marque uma consulta agora mesmo no Instituto Paulista. A clínica é especializada em problemas de ereção. O paciente passa por um diagnóstico correto e é direcionado para fazer um tratamento com acompanhamento médico e psicológico (quando necessário). Em pouco tempo, o homem já apresenta uma resposta satisfatória ao tratamento, recuperando as condições físicas de manter a ereção durante a relação sexual.


   

© 2018 CotaNet, Todos os direitos reservados.