Existem dois tipos diferentes de reflexologia, a das mãos e a dos pés, isso se dá uma vez que esses ambos os membros contam com “pontos reflexos” capazes de influenciar em outros locais do nosso corpo quando são pressionados da maneira correta, sendo desta forma existem os cursos de reflexologia das mãos.Ninguém sabe a exata data na qual a reflexologia foi descoberta pelo homem, temos apenas indícios que apontam que a técnica já era utilizada por civilizações da Antiguidade como a chinesa e a egípcia. Mesmo com uma origem muito antiga, foi apenas no início do século que o otorrinolaringologista, Dr. William Fitzgerald, lançou o que seria o primeiro livro do assunto, o “Terapia de Zonas”. Dentro da obra, o médico detalha a posição de alguns órgãos e outras partes do corpo humano nos pés. A partir desse livro, começaram a surgir outros estudos sobre o assunto. Inclusive alguns que tinham relação com a reflexologia nas mãos.
Nos cursos de reflexologia das mãos informações como essas são ensinadas aos alunos, desta forma como os mesmos aprendem a ler o gráfico que apresenta os pontos reflexos nas mãos. Entre os pontos presentes em nossas mãos, alguns caracterizam-se por auxiliar no tratamento de enxaqueca, estresse e ansiedade.
Para participar de cursos de reflexologia das mãos, entre em contato com a Escola Oriental de Massagem e Acupuntura (EOMA). Além de cursos de reflexologia a EOMA fornece aos seus alunos diferentes cursos de métodos da medicina alternativa.
Entre em contato com os profissionais da escola para saber mais sobre as datas de início e de matrícula de cada um dos cursos.
Conheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Aulas de Reflexologia , Cursos de Reflexologia no Jabaquara e Curso de Reflexologia das Mãos
Cote agora mesmo com as melhores empresas
Cotar AgoraConheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Curso de Reflexologia em SP , Cursos de Reflexologia das Mãos e Cursos para Reflexologia
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet