A distonia é um grupo de doenças caracterizadas por distúrbios de movimento nas quais ocorrem contrações musculares involuntárias, mantidas e/ou repetidas de alguns músculos, levando a movimentos e posturais anormais. Alguns sintomas, como dor, queimação ou dormência, podem estar associados ao quadro.
O uso da toxina botulínica para distonia é a primeira opção de tratamento quando se pensa num quadro focal, como na distonia oromandibular, distonia cervical, distonia do escrivão e hemidistonia.
A toxina botulínica para distonia interfere na liberação de acetilcolina das vesículas pré-sinápticas, promovendo o relaxamento muscular dos músculos com contração anormal.
A ação da toxina botulínica para distonia tem início após cerca de três dias após a aplicação e a duração do seu fruto pode variar entre 2 a 4 meses. Geralmente é recomendável um intervalo mínimo de 3 a 4 meses entre as aplicações.
Em relação ao procedimento e à toxina botulínica para distonia, os efeitos adversos mais comuns são relacionados à infiltração, como dor e pequenos hematomas. Na grande maioria das vezes, a dor melhora com uso de analgésicos simples.
Além da aplicação de toxina botulínica para distonia é considerável a realização de um tratamento de reabilitação adequado, que engloba o acompanhamento médico especializado, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogos, entre outros profissionais.
Conheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Aplicação de Botox e Preenchimento , Aplicação de Botox para Blefaroespasmo e Toxina Botulínica para Dor
Cote agora mesmo com as melhores empresas
Cotar AgoraConheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Aplicação de Botox para Dor , Aplicação de Toxina Botulínica e Aplicação de Botox para Tratamento de Dor
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet