As lesões do sistema nervoso central, como o traumatismo craniano, o acidente vascular cerebral, a paralisia cerebral e a esclerose múltipla, podem levar ao desenvolvimento da espasticidade, que é o aumento involuntário da atividade muscular e que causa um grande impacto na funcionalidade e na autonomia das pessoas com estas doenças neurológicas.
A realização do tratamento de reabilitação é extremamente relevante para auxiliar no ganho funcional dos indivíduos com lesão do sistema nervoso central e o uso de Botox para tratamento da espasticidade pode ser útil em alguns casos.
O planejamento da aplicação da toxina botulínica é passo necessário para o sucesso do procedimento e engloba a avaliação de alguns aspectos: grau da espasticidade, músculos envolvidos, nível de comprometimento funcional, desempenho nas terapias, entre outros.
Médico com grande experiência no uso da toxina botulínica, o Dr. Sergio Akira Horita faz parte do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein e do Hospital São Luiz Itaim, e realiza seu atendimento no seu consultório localizado na Zona Sul de São Paulo.
Conheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Botox para Tratamento Odontológico , Botox Terapêutico e Estético e Tratamento com Botox para Atm
Cote agora mesmo com as melhores empresas
Cotar AgoraConheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Aplicação de Toxina Botulínica , Botox para Dor Muscular e Aplicação de Botox no Rosto
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet