O acidente vascular cerebral, a paralisia cerebral, o traumatismo craniano e a esclerose múltipla são as lesões comuns do sistema nervoso central e podem levar ao aumento involuntário da atividade muscular, a espasticidade.
A espasticidade pode comprometer o movimento dos membros, o que, por sua vez, pode interferir na capacidade funcional das pessoas com estas doenças neurológicas.
O tratamento de reabilitação precoce é essencial para os indivíduos com lesão do sistema nervoso central que apresentam a espasticidade, mas, em algumas situações, o aumento do tônus muscular dificulta a evolução do paciente nas terapias.
A toxina botulínica atua na junção neuromuscular, mais especificamente na vesícula pré-sináptica impedindo a liberação de acetilcolina.
A aplicação de toxina botulínica é um procedimento seguro e os efeitos adversos mais comuns são dor e hematoma no local da infiltração. A dor responde bem com uso de analgésicos simples.
Médico do Grupo de Reabilitação Neurológica do Hospital do Servidor Público Estadual e do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein e do Hospital São Luiz Itaim, o Dr. Sergio Akira Horita possui grande experiência na aplicação de toxina botulínica para a espasticidade.
Conheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Botox Terapêutico e Estético , Aplicação de Botox para Rugas e Botox para Tratamento Odontológico
Cote agora mesmo com as melhores empresas
Cotar AgoraConheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Aplicação de Botox Bigode Chinês , Aplicação de Botox Abaixo dos Olhos e Toxina Botulínica para Espasticidade
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet