A síndrome dolorosa miofascial é uma das causas mais comuns de dor muscular e é caracterizada como uma alteração da função muscular na qual se observa áreas sensíveis relacionadas à bandas musculares tensas, chamadas pontos gatilho miofasciais.
Apesar de uma condição benigna, ou seja, não leva a morte do indivíduo, a síndrome dolorosa miofascial pode levar a limitação da capacidade de uma pessoa efetuar suas atividades do dia a dia, reduzir sua capacidade produtiva no trabalho e limitar a sua prática de atividades de lazer.
São causas comuns deste tipo de dilema, a realização de movimentos repetitivos, má postura, alteração biomecânica dos movimentos e condicionamento físico inadequado. O tratamento da síndrome dolorosa miofascial consiste no uso de analgésicos e relaxantes musculares, alongamento, liberação miofascial, acupuntura e infiltração dos pontos gatilhos miofasciais.
o uso de medicações (agulhamento seco) ou com elas
Geralmente, utiliza-se anestésicos locais, entretanto, em alguentretanto situações, pode se utilizar toxina botulínica (Botox) para dor muscular, que possui resultados semelhantes ao agulhamento com anestésico, entretanto com duração mais prolongada.
Apesar de ser uma condição comum que leva a dor, numerosas pessoas que sofrem deste dilema não procuram atendimento médico especializado e deixam de efetuar o tratamento adequado, que pode servir na diminuição dos níveis de dor e da virtude de vida.
Conheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Aplicação de ácido Hialurônico , Botox para Diminuir Gengiva e Toxina Botulínica para Dor de Cabeça
Cote agora mesmo com as melhores empresas
Cotar AgoraConheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Aplicação de Botox área dos Olhos , Toxina Botulínica para Distonia e Aplicação de Botox ao Redor dos Olhos
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet