A distonia é caracterizada por distúrbios de movimento em que ocorrem contrações musculares involuntárias, mantidas e/ou repetidas de alguns músculos, gerando movimentos e posturais anormais. Dor, queimação ou dormência são sintomas que podem estar associados ao quadro.
Mais conhecida como Botox para distonia, a toxina botulínica é a primeira opção de tratamento da distonia focal, como na distonia cervical, hemidistonia, distonia oromandibular e distonia do escrivão.
O início da ação da toxina botulínica, Botox para distonia, ocorre após cerca de 3 dias após a aplicação e o seu resultado dura entre 2 a 4 meses. Geralmente, há carência de um intervalo mínimo de 3 a 4 meses entre as aplicações.
Os efeitos adversos mais comuns são dor e hematoma no local de aplicação. A dor relacionada a infiltração tende a melhorar com analgésicos simples.
A abordagem multidisciplinar é necessária na maioria dos casos e, neste contexto, a aplicação de toxina botulínica, o Botox para distonia, é uma ferramenta valiosa que vai permitir facilitar os cuidados dos profissionais de saúde envolvidos no tratamento deste dilema de saúde.
Conheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Botox Odontológico , Aplicação de Botox em Bigode Chinês e Botox para Distonia
Cote agora mesmo com as melhores empresas
Cotar AgoraConheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Tratamento Odontológico com Botox , Aplicação de Botox Bigode Chinês e Aplicação de Botox para Blefaroespasmo
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet