Pedras Semipreciosas


As Pedras semipreciosas são categorizadas essencialmente por terem uma menor resistência e serem menos raras, entretanto, essa definição não é conclusiva. O fato é que elas são tão bonitas quanto às classificadas preciosas.

São muitos os tipos de Pedras tidas como semipreciosa, tais como: ametista, turmalina, topázio, água marinha, entre outras. Elas podem ser adquiridas lapidadas, nas quais recebem um tratamento de polimento, entre outros processos, roladas e brutas.

Principais aplicabilidades da Pedra semipreciosa

As Pedras semipreciosas, como mencionado anteriormente, são comercializadas em variados tipos, que definem a sua aplicação. Veja agora, algumas delas:

  • Pedras roladas: as Pedras semipreciosas roladas são confeccionadas em tamanhos diferentes a contar de pequenos a grandes dimensões. Esta categoria é amplamente usada para fins de decoração interna de ambientes, de apartamentos, casas, empresas, entre outros, criando um desfecho sofisticado e diferenciado;
  • Pedras brutas: já as Pedras brutas semipreciosa são aquelas que não passaram por qualquer modalidade de tratamento com polimento e lapidação. Esta versão de Pedra é muito usada por artistas plásticos, artesãos, entre outros na confecção de obras;
  • Pedras lapidadas: são aquelas que como já citado são submetidas a transformações, que alteram o seu formato, que pode ser redondo, retangular, octogonal, entre outros. O processo também compreende a realização de polimento que eleva o seu brilho. As Pedras lapidadas semipreciosa são usadas principalmente na formulação de colares, anéis, brincos, pingentes, correntes, entre outros.

Alta credibilidade em Pedras semipreciosas

Fundada em 1990, a CASA DAS PEDRAS BRASILEIRAS é reconhecida no mercado pela extensa diversidade de Pedras semipreciosas, das mais diversas cores e tipos.


   

© 2018 CotaNet, Todos os direitos reservados.