Escleroterapia


Atualmente, são muitos os procedimentos estéticos realizados em pessoas de todas as idades. Há uma enorme variedade de opções para todas as necessidades e desejos de mudança ou aprimoramento estético, alguns um pouco mais invasivos como cirurgias e outros menos invasivos que demandam apenas a aplicação de alguma toxina, um destes procedimentos é a escleroterapia.

Essa técnica é amplamente utilizada para o tratamento de varizes e se trata de um procedimento não cirúrgico, em que é aplicada uma substância esclerosante que provoca a deformação ou formação de uma cicatriz na veia varicosa, impedindo desta forma a circulação de sangue no local. Desta forma, o sangue obrigatoriamente busca outras veias para poder circular livremente na área. O desfecho do procedimento é o desaparecimento da varicose e a melhor estética do local.

O esclerosante utilizado no procedimento pode ser em forma de:

  • Espuma;
  • Laser;
  • Líquido.

O principal alvo da substância é provocar a obstrução do vaso sanguíneo danificado.

No procedimento convencional são injetadas substâncias químicas como polidocanol e a glicose hipertônica, por meio de uma pequena e fina agulha. Após ser cumprido o procedimento, pode ocorrer o surgimento de hematomas arroxeados que são absorvidos com o passar dos dias. O procedimento não é considerado fortemente doloroso, provocando a sensação de pequenas picadas e uma leve ardência no local.

O procedimento é feito sem a falta de internação hospitalar e o paciente pode voltar para casa após o procedimento.

Pretendendo fazer algum procedimento estético? Conheça a CLINCER, reconhecida mundialmente

A CLINCER está no mercado há mais de 40 anos realizando procedimentos estéticos e cirurgias plásticas através de uma equipe de profissionais fortemente qualificados e experientes para possibilitar um trabalho seguro e satisfatório para seus pacientes.


   

© 2018 CotaNet, Todos os direitos reservados.